segunda-feira, 31 de outubro de 2011

Aventureiros sem armas

Foi publicada no dia 22/set/2011 um aprimoramento na Lei 9.188/2003 que proíbe no município de Londrina a venda de armas de brinquedo.
Agora os lojistas que cumprem a Lei poderão solicitar e receber um SELO DA CAMPANHA para fixar em seus estabelecimentos.
O propósito da campanha é fazer uma grande reflexão sobre a necessidade de

Porque ao invés de incentivarmos elas a brincarem com armas de fogo (de plástico) nós adultos possamos convida-las para “ brincarem de salvar o Planeta”. uma mudança de mentalidade na Educação de Nossas Crianças (http://www.londrinapazeando.org.br).

Esse tipo de discussão nos dá a ideia de trazermos o tema para o Clube de Aventureiros. Que tal conversar com os pais sobre o tipo de brinquedo que os aventureiros tem - destacando as armas de plástico. Também poderíamos conversar co
m os próprios aventureiros sobre o problema das armas.

Veja o que diz o livro Conselhos a professores, pais e estudantes: "Em todo o mundo, as cidades estão se tornando viveiros de vícios. Por toda parte se vê e ouve o que é mau, e encontram-se estimulantes à sensualidade e ao desregramento. Avoluma-se incessantemente a onda da corrupção e do crime. Cada dia oferece um registro de violência: roubos, assassínios, suicídios e crimes inomináveis" (p. 363).

A Bíblia descreve o clima de violência da Terra assim: "E ouvireis de guerras e de rumores de guerras; olhai, não vos assusteis, porque é mister que isso tudo aconteça, mas ainda não é o fim".
Mateus 24:6

Vamos construir uma cultura de paz entre os pais e aventureiros em nosso clube.

Nenhum comentário: